quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"Para a minha irmã."

Acabei de ler há algum tempo um livro que amei, que muitos de vocês já devem ter visto em filme!
 Eu já o tinha visto em filme, mas decidi ler o livro, e fiquei bastante surpreendida porque as diferenças eram bastantes notáveis, vou colocar um pequeno excerto da carta final do livro, uma carta que amei particularmente.



"A minha mãe deixou-me ficar com aquela fotografia da Anna.
Ma eu não a emoldurei; coloquei-a dentro de um envelope, fechei-o e enfiei-o no fundo de uma gaveta de um armário. Está lá, para o caso de um dia destes começar a perdê-la.
Pode haver uma manhã em que eu acorde o seu rosto não seja a primeira coisa que eu veja. Ou uma tarde ociosa de Agosto em que já não me consiga lembrar de onde se situam as sardas do seu ombro direito. Talvez um dia destes não consiga ouvir o som da neve a cair depois os seus passos.
Quando começo a sentir-me assim, vou à casa de banho, levanto a camisola e toco nas linhas brancas da minha cicatriz. Lembro-me de como, de início, achei que os pontos traçavam o seu nome. Penso no seu rim a trabalhar dentro de mim e no seu sangue s correr nas minhas veias. Eu levo-a comigo, para onde quer que vá."

Sem comentários: